quarta-feira, 16 de junho de 2010

Módulo TV

Antes de semana passada, nunca havia pensado em trabalhar com televisão. Sempre tive uma maior afeição por ficar por trás de câmeras, produzindo algum programa ou coisa genérica. Não sei bem o que mudou na última quinta-feira: quero trabalhar com televisão. Além da história incrível que rodeia esse meio de comunicação em massa, desde seu surgimento em nosso país na década de 50 até a implantação de uma tv digital, o sentimento que a "telinha" pode provocar nas pessoas é uma coisa fora do comum.
Em 1969, com a transmissão da chegada do homem na Lua, a sociedade se tornou uma só, reunindo famílias e amigos para ver esse feito da humanidade.
Em 1972, a estreia da tv em cores no Brasil com a transmissão da gaúcha Festa da Uva e as bocas abertas dos espectadores.
Hoje, trasmissões em alta definição e vantagens que, apesar de fisicamente serem totalmente diferentes da tv de 50, ainda provocam o mesmo estado nas pessoas, o de união.
Mês de junho de 2010, Copa do Mundo. O planeta inteiro viu o show de abertura e declarações do povo africano. O planeta inteiro vê o desenvolvimento que alcançou uma região recheada de preconceito racial até há alguns anos, com o Apartheid.
A televisão é fonte de informação e de entretenimento, mas acima de tudo, é o mundo dentro das nossas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário