quinta-feira, 17 de junho de 2010

A televisão

A televisão é realmente de extrema e total importância na atualidade. Ela invade a casa de todos sem pedir licença, transportando pessoas para qualquer lugar do mundo, a qualquer momento. A história de sua evolução é rica e interessante, tornando-a ainda mais mágica e encantadora.

Porém, mesmo com essa atração natural que temos pela qualidade de transmissão, pelo status e 'vitrine' que ela proporciona, para mim, desde que escolhi cursar jornalismo e optei para esta ser a minha profissão, eu já sabia que este não era o meu forte.

Hoje na cadeira de Laboratório de Jornalismo, tivemos nossa primeira experiência em frente às câmeras. Cuidar com a posição, segurar firmemente o microfone, focar-se na fala mesmo com muitas pessoas em volta, decorar um texto e falar com naturalidade é algo que, para sair 'bem feito', é necessário que quem estiver praticando tais ações, tenha o dom ou pelo menos muita disposição para melhorar e aprender.

Vontade de aprender é algo que tenho, ainda mais que hoje em dia é necessário saber se virar em todas as mídias. Mas confirmei o que já suspeitava: o meu lugar é nos BASTIDORES! Ser a garota do tempo, a repórter ou a apresentadora fica com a minha colega Luana... Me sentirei mais à vontade na correria por trás das câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário